Comunicado: FORTES CHUVAS ATINGEM BAIXADA SANTISTA (SP) E CAUSAM ALAGAMENTOS

Publicado em: | Categoria: Comunicado

Prezados Clientes,

Gostaríamos de informar que, em razão das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nesta madrugada, nosso quadro de funcionários está reduzido. Os alagamentos em diversas cidades da região de São Paulo impactaram a locomoção de nossa equipe.

Estamos dedicados a minimizar qualquer impacto em nossos serviços e agradecemos a compreensão de todos.

 

Link: Matéria na Íntegra

FORTES CHUVAS ATINGEM BAIXADA SANTISTA (SP) E CAUSAM ALAGAMENTOS

Carro na rua de uma cidade

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Pontos de alagamento em Santos e Guarujá após fortes chuvas 

Fortes chuvas atingiram cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira (6) e causaram transtornos em diferentes bairros da região.

Segundo a Defesa Civil do Estado, em Santos, houve registro de pontos de alagamento decorrentes da maré alta, especialmente na Vila Gilda e bairros vizinhos. Apesar disso, não houve registro de imóveis atingidos nem de feridos.

No Guarujá, o volume foi o mais expressivo da região, com registro de 90 mm de chuva nas últimas seis horas no bairro Jardim das Palmas. Houve alagamentos em diversos pontos da cidade, mas sem feridos ou acionamento de sirenes.

Em São Vicente e Itanhaém, o órgão informou que não foram registradas ocorrências relacionadas à chuva até o momento. O acumulado em Itanhaém, no entanto, chegou a 39 mm nas últimas seis horas. Praia Grande também teve registros de chuva, com 34 mm acumulados no mesmo período.

Durante a madrugada, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) enviou alertas por SMS para moradores do litoral, destacando a movimentação das nuvens de Mongaguá em direção a outras cidades da região. Às 5h05, o órgão já alertava para chuva significativa em toda a Baixada Santista.

As instabilidades são causadas pela passagem de uma frente fria pela faixa leste do estado, conforme previsto pela Defesa Civil. O sistema deve continuar influenciando o tempo até o fim do dia, com possibilidade de chuvas moderadas, rajadas de vento e raios.


Fonte: Portal CNN