Comunicado: CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA RFB INCLUI PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

Publicado em: | Categoria: Comunicado

Lnk: Notícia na Íntegra

Calendário da mobilização da RFB na próxima semana inclui paralisação de 24 horas e instalação de comandos locais

Na próxima semana, a mobilização dos Auditores-Fiscais pela instalação da Mesa Específica e negociação do reajuste do vencimento básico terá nova agenda aprovada em Assembleia Nacional, considerando as exigências do estatuto do Sindifisco Nacional. 

Na quarta-feira (23), os Auditores-Fiscais lotados na Aduana e nos Tributos Internos deverão fazer uma paralisação de 24 horas. Paralelamente, as Delegacias Sindicais deverão convocar assembleias gerais para criação e instalação dos Comandos Locais de Mobilização (CLM) até a sexta-feira (25). 

Vale lembrar que na terça-feira (22) continua valendo ação de mobilização aprovada na Assembleia Nacional do dia 4 de outubro, que prevê operação-padrão na zona primária e “apagão” na zona secundária.

O cronograma da semana seguinte também já foi definido: paralisação de 48 horas na Aduana e nos Tributos Internos, nos dias 29 e 30 de outubro; instalação dos Comandos Regionais de Mobilização (CRM), entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro; e instalação do Comando Nacional de Mobilização (CNM) até o dia 5 de novembro. 

Também conforme deliberação anterior, em todos os dias que não sejam de paralisação, a categoria não deve participar de reuniões e treinamentos, presenciais ou virtuais. Continua em vigência ainda a orientação de entrega de cargos e de não ocupação das vagas durante a mobilização. 

A efetiva participação da categoria é fundamental para que a pressão pela instalação da Mesa Específica e pelo tratamento isonômico em relação às Carreiras Típicas de Estado surta o efeito pretendido. 

Pará 

Cumprindo agenda de mobilização aprovada em Assembleia, na última quinta-feira (17), a Delegacia Sindical do Pará se reuniu com delegado da Alfândega, Auditor-Fiscal Bruno da Rocha Leite, com o delegado-adjunto, Auditor-Fiscal Marcel Mota de Sousa, e com outros filiados lotados na unidade. 


Fonte: Sindifisco Nacional