Comunicado: ATO EM SANTOS CONTA COM PARTICIPAÇÃO SIGNIFICATIVA DE AUDITORES

Publicado em: | Categoria: Comunicado

Prezados Clientes,

Segue comunicado sobre a manifestação dos Auditores Fiscais realizada em 16/08/2022 na Alfândega do Porto de Santos (SP), com a participação significativa de auditores fiscais, e a categoria decidiu manter a mobilização:

Link:Matéria na Íntegra

 

Ato em Santos conta com participação significativa de Auditores

 

Auditores-Fiscais de todo o país se concentraram, nesta terça-feira (16), na Alfândega do Porto de Santos (SP), para manifestar o compromisso com a mobilização e as justas causas da categoria, que são a regulamentação da Lei 13.464, a recomposição do orçamento e dos quadros da Receita Federal. Este foi o primeiro ato realizado após a última Assembleia Nacional, em que a categoria decidiu manter a mobilização e deliberou sobre ações para garantir que os Auditores continuem dando sua contribuição ao movimento.

O evento começou com um café da manhã e, logo após, houve uma reunião de avaliação da mobilização, com a presença de membros da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CNM), do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), dos Comandos Regionais de Mobilização e demais Auditores representando suas Regiões Fiscais. Em seguida, os Auditores seguiram para o ato em frente à Aduana de Santos. Cerca de 130 Auditores-Fiscais participaram da programação.

A convite da Direção Nacional, marcaram presença no ato os deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Coronel Tadeu (PL-SP), Roberto de Lucena (Republicanos-SP) e Luis Miranda (Republicanos-DF), que têm atuado de forma constante a favor dos pleitos dos Auditores-Fiscais e articulado ações em benefício da categoria.

De acordo com o presidente da Delegacia Sindical de Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Júnior, a jornada do dia correspondeu às expectativas. “Foi uma maneira de reunirmos o Brasil inteiro. Tivemos cerca de 32 Delegacias Sindicais, principais lideranças, Comandos e Direção Nacional. Estamos com uma mobilização forte. Vamos dar um pequeno arrefecimento, mas não vamos deixar acabar o movimento. Estamos programando, juntamente com o CNM, o próximo ato”, informou.

O coordenador do CNM, Auditor-Fiscal Sérgio Aurélio, reafirmou que o ato foi positivo e reforçou o trabalho que é realizado pelos Auditores. “Nós fizemos uma boa luta. Nosso compromisso é com o Estado, com a nação e com a Receita Federal. É isso o que nos move e o que nos tem feito continuar mobilizados”, acrescentou.

Já a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre, agradeceu a firme parceria dos parlamentares presentes e conclamou os Auditores-Fiscais a permanecer firmes na mobilização. “Nada nunca veio para a Receita Federal sem esforço. É por isso que precisamos manter a nossa garra, apesar do cansaço e do desprestígio demonstrado pelo governo. Temos um objetivo de curto prazo, que é a LOA”, disse ela, acrescentando que a Direção Nacional está batalhando para que a LOA contemple a categoria. “Daí a importância do trabalho realizado pela Direção Nacional de intensificar os relacionamentos com os parlamentares. Mas essa estratégia só tem chance de êxito se mantivermos a nossa força e a nossa união. Precisamos mostrar que temos disposição, sim, para continuar”, concluiu.


Fonte: Sindifisco Nacional