Responsabilidade Social

Sempre atuante, a S.Magalhães colabora com numerosas iniciativas voltadas para o desenvolvimento nacional, tanto no âmbito esportivo como na área educacional....

História

A História da S.Magalhães reflete a ousadia do seu fundador, Sigefrêdo Magalhães, que em 1920 lançou as bases da empresa e liderou sua trajetória de sucesso no mercado de serviços aduaneiros....

Nasce na cidade de Santos - São Paulo, a S.Magalhães & Cia, fundada por Sigefrêdo Magalhães, atuando como despachante aduaneiro.

A S.Magalhães introduz no Brasil o serviço de expurgo (fumigation) nas cargas exportadas pelos seus clientes. Desta forma, posiciona-se como pioneira na modernização do setor aduaneiro e viabiliza a conquista de mercados no Exterior.

Edifica seus armazéns na Alemoa, expandindo o rol de serviços oferecidos aos clientes. Por isso, modifica sua razão social, passando a chamar-se S.Magalhães S/A Despachos, Serviços Marítimos e Armazéns Gerais.

Cria sua subsidiada Essemaga Transportes e Serviços, braço forte do grupo no transporte rodoviário de cargas. Desta forma, amplia mais ainda sua área de atuação e reduz a necessidade de serviços terceirizados.

Sempre na dianteira da inovação tecnológica, a S.Magalhães inicia o processo de informatização da empresa, interligando as unidades e armazenando seus dados com os melhores softwares disponíveis.

A S.Magalhães inaugura o seu Terminal REDEX na margem esquerda do Porto (Guarujá). Aparelhado com armazém coberto e equipamentos de última geração para movimentação de cargas, o Terminal conta com uma área de 30.000 m² para consolidação, desconsolidação e pré-staking, constituindo um avanço significativo da empresa na prestação dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Em sintonia com as projeções de crescimento da economia brasileira, a S.Magalhães decide ampliar suas bases de operações no interior do Estado de São Paulo e adquire uma nova área com 38.000 m², na cidade de Santa Bárbara do Oeste, área estratégica para o apoio dà sua logística e ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e demais cidades em seu entorno.

Prestes a completar 100 anos, a S.Magalhães se destaca por ser capaz de integrar todas as operações logísticas de Comércio Exterior em soluções multimodais, otimizando custos e gerando diferenciais competitivos para os clientes.